ÀREA DO ALUNO
Usuário:  
Senha:  
   
 
Espalhe por aí                  Visualizações: 3138


26/09/2018 às 16:01:57
7 dicas para conservar o material escolar o ano todo

créditos:
Todo ano é a mesma coisa: você compra o material escolar das crianças e, depois de dois meses, muitos itens já precisarão ser repostos em função de mau uso. Porém, com alguns cuidados simples e muita conversa, é possível virar esse jogo. Especialistas ensinam medidas que os pais podem tomar para conservar o material escolar das crianças e fazê-lo durar o ano todo – e, por que não, render até o ano seguinte.

1. Tenha uma conversa franca

Estabelecer o diálogo com os pequenos é fundamental para que eles entendam a importância de manter os cuidados com o material escolar. Aproveite para dar uma lição de educação financeira, mostrando o valor de cada item. 

2. Faça um checklist de cuidados

Depois da conversa, defina quais regras a criança terá que cumprir para manter o material bem conservado. Coloque-as em uma lista, que pode ser impressa e colada em um lugar que a criança terá acesso frequente, como a agenda. Algumas das medidas que podem entrar na lista são:

Lave e enxugue as mãos antes de manusear o material;
Use sempre os dois lados das folhas;
Aponte o lápis somente quando necessário;
Guarde os cadernos na mochila sempre fechados;
Mantenha a mochila organizada;
Guarde todos os lápis, canetas, lapiseiras e afins no estojo.

3. Prefira mochilas impermeáveis

Acessórios de pano podem ser mais em conta, mas não protegerão o material em caso de uma chuva forte – ou seja, o barato pode sair caro. Então, desembolse um pouco mais para adquirir uma mochila impermeável, que protegerá os itens escolares das variações climáticas.

4. Encape livros, cadernos e dicionários

O famoso papel Contact é um verdadeiro salva-vidas para manter estes itens em dia. Isso porque eles evitam que as capas criem orelhas, descasquem ou sujem. A medida pode fazer com que eles durem anos a fio, podendo até ser doados para outras crianças. Aplicá-lo pode ser trabalhoso, mas vale a pena!

5. Etiquete os itens

Cada caneta que seu filho perde é um gasto a mais que você terá ao longo do ano. Colocar seu nome é uma medida simples para que, em caso de perda, o material possa ser encontrado. 
6. Mantenha o material escolar organizado
Nada de jogar tudo na mochila: cada item precisa ser colocado em seu devido lugar. O mesmo vale para aqueles materiais que ficam em casa. 

7. Cuidado com a lancheira

Basta que ela esteja mal fechada para um verdadeiro desastre ocorrer na mochila de seu filho. Na hora de comprar, certifique-se que ela possui boas travas e que é segura.

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Educação

Colégio Exitus tem retorno de aulas 100% presencial

Como preparar as crianças para o retorno às aulas após o distanciamento social imposto pela pandemia

05/05/2021   23:49:53

Ler Matéria

Carnaval Colégio Exitus

"Ó Abre Alas que quero passar..."

04/03/2020   10:35:33

Ler Matéria



 
 

FACEBOOK

Cadastre seu e-mail e receba novidades!
 
Exitus Colégio e Cursos Rio Pomba
Avenida Dr. José Neves, 478 - Centro - Rio Pomba MG - Cep: 36.180.000
(32) 3571-1562
 
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!